Existe um mercado muito promissor que pode, finalmente, começar a receber a devida atenção que merece no nosso país: jogos digitais. Os profissionais mais jovens concordam comigo, os mais velhos, nem tanto. Mas o fato do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social) ter publicado uma extensa pesquisa sobre o tema deixa os apaixonados por games e profissionais do ramo com certa esperança sobre um possível investimento do governo brasileiro no setor. O estudo foi divulgado no começo do mês e apresenta uma série de informações em relação ao mercado de games no mundo e apresenta propostas de programas para incentivar a criação original no país. Por enquanto tudo está ainda no papel, mas acredito que este é apenas o primeiro passo e uma série de mudanças deve começar em breve.

Leia mais no Imasters

IRPF 2014 é a ajuda que faltava para fazer sua declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) de 2014. Vale lembrar que quanto mais cedo acertar suas contas, mais cedo poderá receber sua restituição. O envio da declaração, no entanto, pode ser feito apenas a partir de 6 de março, quinta-feira. Caso perca o prazo e envie sua contribuição após a data limite, terá que pagar multa mínima de R$ 165,74. 

 

O software está disponível para Windows, Mac, Linux, Android e iOS.

Para realizar a declaração, basta baixar o programa, escolher a versão nos links e preencher o formulário passo a passo para não correr o risco de cair na malha fina. Ficar em dia com a Receita é mais fácil do que imagina! O programa passou por atualização para incluir o cálculo das multas, mas caso já tenha o programa instalado, não se preocupe, não será necessário fazer um novo download.

Embora o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, tivesse a intenção de realizar a votação do Marco Civil da Internet ainda hoje, ao final da reunião de líderes partidários, a posição majoritária foi de deixar o projeto para, pelo menos, a próxima semana.


De acordo com o líder do governo, Arlindo Chinaglia (PT-SP), ainda há o que ser negociado. “Nós vamos, a partir de hoje, acompanhar as outras votações e trabalhar para ampliar a base de apoio ao Marco Civil da Internet, incluindo-se aí a oposição”, afirmou.

Ele também mencionou que os deputados do PSD ainda pretendem conversar com o relator do projeto, Alessandro Molon (PT-RJ). O PSD é um dos partidos da “base” aliada que manifesta ressalvas em relação ao projeto, aproximando-se da posição do PMDB, que é o principal partido contrário ao Marco Civil.

 

Com informações de Convergência Digital

Nesta terça-feira (11) é celebrado o Dia Mundial da Internet Segura. O objetivo é alertar os internautas sobre os perigos e ameaças a que estão expostos, além de conscientizá-los sobre o modo como usam a rede. No Brasil, a data é coordenada desde 2009 pela SaferNet Brasil, instituição sem fins lucrativos, referência nacional contra crimes e violações aos Direitos Humanos na Internet.

As empresas especialistas em segurança sugerem uma mudança na postura em relação à navegação na Internet. Cada vez mais, a vida digital e a real estão interligadas. Acesso ao banco via online banking, compras online, troca de fotos, vídeos e outras informações precisam ser realizados de modo seguro ou podem acabar caindo em mãos erradas. O resultado acaba gerando uma grande dor de cabeça aos usuários, como roubo de dados e exposição indevida.

Segundo uma pesquisa realizada pela desenvolvedora ESET, os usuários de Internet não têm muitas informações sobre segurança na rede e se sentem inseguros em diversos aspectos. Por exemplo, 90% dos usuários consideram que terceiros podem acessar suas informações na nuvem. Além disso, 64% dos internautas desconhecem o que é autenticação dupla, 58% guardam suas senhas em dispositivos móveis e 52% acreditam que as informações armazenadas nos servidores das redes sociais não estão completamente seguras.

Leia mais em TechTudo

A SanDisk lança nesta terça-feira (11) o SanDisk Ultra USB Drive, que é uma espécie de pen-drive para smartphones e tablets com sistema Android. O dispositivo foi desenvolvido para facilitar a transferência de dados entre aparelhos com sistema do Google e computadores. O produto chega hoje ao mercado terá três edições de 16 GB, 32 GB e 64 GB, que serão vendidas por 79 reais, 129 reais e 249 reais, respectivamente. 

 

O Ultra USB Drive tem um conector USB 2.0 e outro microUSB, que é padrão em smartphones e tablets com sistema Android. No entanto, é preciso que o software tenha a função OTG (on the go) para que o dispositivo funcione.

 

"Acreditamos que a capacidade de armazenamento média vai passar de 14GB para 28 GB em dois anos", disse o vice-presidente de marketing de produtos SanDisk Dinish Bahal. 

 

O anúncio oficial aconteceu em uma evento para jornalistas que feito exclusivamente no Brasil, um país importante para a companhia tanto na América Latina, como em todo o mundo.

 

Leia mais na InfoExame

Página 1 de 27