Cabeamento Estruturado

A utilização da tecnologia nas empresas é cada vez mais presentes, e redes de computadores aumentam em muito a produtividade, e eficiência tanto no operacional como no setor administrativo contribuindo para a redução de custos, entre outros fatores que a tecnologia permite agregar. Para tanto, a demanda pelo uso da tecnologia cria a necessidade de confiabilidade para que a empresa possa funcionar sem haver danos causados pela indisponibilidade da rede ou sistemas.

O Cabeamento Estruturado é o primeiro nível da tecnologia em uma empresa.

 cab estruturado pÉ através dos cabos que a informação trafega da sua origem até o seu destino. Ou seja, quando o usuário redige seu email e clica em enviar, a informação que o mesmo criou irá passar por diversos meios (cabos, ar - wireless, etc.) partindo do seu computador até o computador ou destinatário.
 
Imagine a importância de ter o meio confiável e adequado para transportar suas informações ou emails, transportar as imagens das câmeras até um gravador; abrir um site para pesquisa; armazenar informações em um banco de dados de clientes e produtos; ou ainda a capacidade de uma unica impressora compartilhada entre inumeros equipamentos da rede. Hoje ainda podemos adicionar a integração com os sistemas de emissão de nota fiscal eletronicas que devem ser consultados em tempo real.
 
A idéia central do Cabeamento Estruturado está na implantação dos cabos em todo o edifício, salas, escritórios, e nos diversos locais de forma a colocar pontos de rede em todos os locais onde se torna necessário a instalação de computadores, telefones, câmeras e diversas tecnologias que operam no padrão ethernet, que atualmente é a tendência de tecnologia para todos os equipamentos de comunicação, segurança e automação. Todos os cabos vão para um ponto central, obedecendo padronizações, e neste ponto ficam equipamentos de rede responsáveis pelas conexões. Os pontos não precisam estar necessariamente ativados ou em uso, mas entendesse que a instalação ficando pronta se reduz investimentos e transtornos futuros com obras de infra-estrutura. A idéia é que acaba sendo econômico instalar todo o cabeamento de uma vez, de preferência antes do local ser ocupado, ao invés de haver modificações cada vez que for preciso adicionar um novo ponto de rede.
 
 

O Cabeamento Estruturado organiza de forma adequada o meio de comunicação gerando benefícios: 

• Reduz custos com novas instalações; 
• Facilitam mudanças, manutenções mais rápidas e seguras; 
• Permite que o sistema esteja disponível para novas aplicações que envolvem voz, dados eimagens; 
• Garante desempenho do sistema pela confiabilidade no cabeamento; 
• Padroniza as instalações com Normas internacionais que garantem a padronização de todoo sistema; 
• Reduz custos de mão-de-obra e de montagem da infra-estrutura; 
• Possibilita ampliações e alterações para implementações futuras sem perda de flexibilidade, novos serviços para cada usuário; 
• Integra diversas aplicações em um único cabo (dados, voz e imagem); 
• Possibilita uma vida útil maior para o sistema.
 
Entre em contato e solicite um orçamento.